1ª fase da Copa São Carlos de Futebol chega ao fim com goleadas e emoção
- oliveiranarrador
- há 5 dias
- 2 min de leitura

A fase classificatória da Copa São Carlos de Futebol de Campo foi encerrada no último sábado (17) com partidas decisivas realizadas nos campos de Pratas, São Pedro e Vasco da Marcelino. Os confrontos definiram as últimas posições nas categorias Aspirante e Principal e foram marcados por equilíbrio, reviravoltas e até goleadas.
Campo de Pratas: Domínio do 1º de Maio
Jogando diante de sua torcida, o 1º de Maio de Pratas não deu chances ao Recreativo de São Sebastião e venceu os dois confrontos do dia com autoridade. No Aspirante, a equipe aplicou 4 a 0, repetindo o placar também na categoria Principal. Com atuações consistentes, o 1º de Maio fechou a primeira fase com moral e chega forte para as próximas etapas da competição.
No Aspirante, o 1º de Maio de Pratas avançou em segundo lugar da Chave A, com 6 pontos. O Recreativo foi eliminado.
Já no Principal, o 1º de Maio de Pratas terminou a primeira fase na liderança com 7 pontos. Já o Recreativo foi eliminado.
Campo de São Pedro: Equilíbrio no Aspirante e virada no Principal
No Campo de São Pedro, o Canarinho protagonizou um duelo bastante equilibrado contra o União de Baixo Aguinhas na categoria Aspirante, com empate em 2 a 2. Já no Principal, o União mostrou superioridade e venceu por 2 a 0, garantindo pontos importantes para a sequência do torneio.
No Aspirante, o Canarinho terminou a primeira fase na liderança da Chave B com 4 pontos. O União terminou em terceiro lugar da Chave A com 5 pontos e foi eliminado.
Já no Principal, o Canarinho terminou na segunda colocação da Chave B com 3 pontos e avançou de fase. Já o União terminou em segunda lugar da Chave A com 6 pontos e também avançou de fase.
Campo do Vasco: Vitória dividida entre Aspirante e Principal
No campo do Vasco da Marcelino, o dia começou com vitória do São José no Aspirante, por 3 a 1. Mas no Principal, os donos da casa reagiram e, com um bom desempenho coletivo, venceram o São José por 2 a 1, encerrando a fase de grupos com resultado positivo diante da torcida.
No Aspirante, o Vasco terminou a primeira fase na segunda colocação da Chave B com apenas 1 ponto, e mesmo assim avançou de fase, isso porque o Recreativo perdeu todas as partidas. Já o São José terminou na liderança da Chave A com 9 pontos e 100% de aproveitamento.
Já no Principal, o Vasco terminou na liderança da Chave B com 7 pontos. Enquanto o São José terminou em terceiro lugar da Chave A com 3 pontos, sendo eliminado.
E agora
Com o encerramento da primeira fase, as equipes agora irão se enfrentar em ida e volta, valendo vaga na decisão. Se na primeira fase os confrontos eram Chave A x Chave B, agora o primeiro da Chave A encara o segundo colocado da mesma chave.
Os duelos serão realizados nos próximos dois sábados. No dia 24 a rodada de ida será em Baixo Aguinhas e São Pedro, e no dia 31 a rodada de volta será em Pratas e Vasco da Marcelino.
Os mata-matas prometem ainda mais intensidade, rivalidade e grandes jogos no futebol amador da região.



